Voltando ao hábito da leitura

Não sei dizer por que cargas dágua fiquei preguiçoso pra ler um livro.  Quando era mais novo, lia um livro por semana, era frequentador assíduo do sebo do Jair e tinha té ficha na biblioteca. Mas de uns anos pra cá fiquei lerdo pra isso. Se eu contar quandos livros comecei e terminei de ler, acho que dá uns 4 livros. Começava com todo o gás, mas depois do 5º capítulo, desistia.

O último livro que lí,( em dezembro passado ) foi A Última Batalha – de Cornélius Ryan, presente da minha moleca. O livro que conta a história da queda do 3 Reich, a luta dos civis para sobreviver na capital bombardeada e o impasse político e diplomático nos bastidores da guerra, fazem dele um verdadeiro clássico e que vale e pena ler para saber mais sobre a história da 2ª grande guerra.

Depois que resolvi organizar tempo da net, decidi me esforçar ao máximo e voltar a ler. E hoje estou lendo mais um presente da minha moleca. A vida como ela é de Nelson Rodrigues. Sempre gostei de Nelson Rodrigues, mas nunca tinha lido um livro dele. Sexta-feira passada quando eu e minha moleca estávamos no Shopping, resolvemos dar uma espiada na livraria e encontramos esse livro.

O livro é uma edição com as 100 melhores crônicas de A vida como ela é. Entre elas:

O escravo etíope

A dama do lotação

Beijo no telefone

A criança alheia

“Há na aeromoça a nostalgia de quem vai morrer cedo. Reparem como vê as coisas com a doçura de um último olhar.”

Vídeo da semana…

5 Respostas

  1. Simbi, eu também passei um tempo sem ler. E, como você, eu era uma ratinha de livraria. Depois, percebi o motivo: internet. Esse treco vicia! Agora, estou me policiando para passar menos tempo online e dedicar mais tempo para leituras. Acho que fiz a coisa certa…

    Beijo! 🙂

  2. Pois é Nina, a Paty sempre briga comigo quando eu fico com peguiça de ler hehehehehehehehehe.
    Mas agora que ganhei meu livro do Nelson Rodrigues, deixei a preguiça de lado e retomei a leitura.

    beijo na buchecha

  3. Olá amigo, também sofro desse mal. Já tentei de diversas maneiras voltar a ler como antes, mas ter 320 avaliações para corrigir num final de semana não é brinquedo não. Quando “me sobra tempo” tenho tentado ler “As Crônicas de Nárnia”, mas isso, já vi, vai demorar demais.

  4. Pois é Rogério, eu tô me sesforçando a até que enfim estou tendo êxito heheheheh.
    Me divido entre livros técnicos de Photoshop, e A vida como ela é de Nelson Rodrigues .

    Valeu pela visita,
    seja bem vindo

  5. Simbi, como disse a pessoa acima de mim, voltei para agradecer o comentário lá no meu blog. Espero que esteja tendo sucesso aí nas leituras. Estou de mudança de casa. Confesso que me surpreendi ao ver a quantidade de livros que ainda esperam uma, ainda que pequena, atenção minha. Boa quarta, colega!

Deixe um comentário

