Criar um Cartão de Crédito no Photoshop

Hoje peguei um tutorial do meu camarada Slash2006_PS  e criei meu Cartão Visa da Plataforma Virtual. É bem simples de fazer, se você tiver criatividade, poderá criar um bem legal.

Olhem o meu aí hehehehehe

 

Siga os passos como mostrado no tutorial abaixo:

 

Passo um:

Abra um novo documento em modo RGB de 72dpi, pressione “d” para configurar suar cor de Foreground para preta, depois crie uma nova camada clicando no ícone Nem Layer no final da paleta Layers. Pressione Shift+U até a ferramenta Rounded Rectangle aparece na Caixa de Ferramentas. Na Barra de Opções. Configure Radius para 10, depois desenhe sua caixa de cantos arredondados do tamanho de um cartão de crédito.

1.jpg

 

 

Passo dois:

Abra a imagem que quer usar em seu cartão de crédito. Pressione “v” para obter a ferramente Move e arraste-a para o documento de seu cartão de crédito. Na paleta Layers, reduza Opacity para 50% para lhe ajudar a ver ao redimensionar a imagem. Pressione Control + T para abrir Free Tranform. Mantenha pressionada a tecla Shift, pegue um ponto de canto e arraste para dentro para reduzir o tamanho de sua imagem .

2.jpg

Passo três:

Pressione Return (Enter) para salvar suas mudanças e, na paleta Layers, aumente a Opacity desta camada de volta para 100%. Agora, pressione Control +Alt+ G para colocar sua foto dentro da forma do cartão de crédito preto na camada abaixo dela.

3.jpg

Passo quatro:

O grupamento que você acabou de fazer é temporário, de modo que pressione Control + E para mesclar permanentemente sua camada de foto com a camada de forma do cartão de crédito, deixando você somente com um camada Background e a camada da sua foto com cantos arredondados. Escolha Drop Shadown no menu pop-up Layer Style no final da paleta Layers. Quando o diálogo aparecer, Simplesmente clique em OK.

4.jpg

Passo cinco:

Criei uma nova camada clicando no ícone New Layer no final da paleta Layers. Pressione “m” para obter a ferramenta Rectangular Marquee e desenhe um retângulo no final do seu cartão de crédito que seja somente um pouco mais largo e cubra em torno de um sexto da sua imagem (como mostrado). Pressione “x” para configurar sua cor de Foreground para branca, depois pressione Alt + Delete para preencher sua selação com branco.

5.jpg

Passo seis:

Pressione Control + D para desfazer a seleção. Depois pressione Control + Alt + G para agrupar as duas imagens (colocar o branco dentro da forma do cartão de crédito), e depois pressione Control + E para mesclar as duas camadas mais uma vez.

6.jpg

Passo sete:

Pressione “T” para obter a ferramenta Type e digite que aparecerá no final do seu cartão (eu usei a fonte com Anti-aliasing configurado em Sharp na barra de Opções).

7.jpg

Passo oito:

Crie uma nova camada clicando no ícone New Layer no final da paleta Layers. Pressione “m” para obter a ferramenta Rectangula Marquee e desenhe um retângulo no lado superior (com o mostrado). Pressione “d” para configurar a cor do seu Foreground para preta e depois pressione Alt + Delete para preencher de preto. Pressione novamente, “t” para obter a ferramenta Type e digite o texto desejado.

8ye9.jpg

Passo nove:

A seguir, enquanto temos a ferramente Type, adicionaremos algum “tipo de cartão de crédito” em nossa imagem. Pressione a letra “x” para mudar a cor do seu Foreground ára branca e depois adicione o seu texto. Ey usei a fonte OCRA da Adobe – mas somente adicionar a fonte não é o suficiente. Escolha Bevel and Emboss do menu pop-up Layer Style no final da paleta Layers.

9.jpg

Passo dez:

Quando o diálogo aparecer, escolha Emboss em Style, aumente Depth para 200%, diminua Size para 4 e clique OK para dar a seu texto a aparência de gravado em relevo (como mostrado). Na paleta Layers oculte a camada Background clicando no ícone Eyes na primeira coluna a esquerda da camada. Escolha Merge Visible no menu drop-down da paleta.

10ap3.jpg

Passo onze:

Pressione Control + T para abrir Free Transform. Mova seu ponteiro para fora do quadro delimitador e clique e arraste para cima e à esquerda para girar o cartão um pouco em sentido anti-horário. Depois mantenha pressionado Control, pegue um dos pontos de canto superior e arraste para dentro para criar um pequeno efeito de perspectiva.

11.jpg

Passo doze:

Pressione Return (Enter) para salvar sua rotação e perspectiva, o que completa o efeito.

12ni8.jpg

Créditos do Tutorial:

Glauber

Slash 2007 PS

Anúncios

2 Respostas

  1. Simbi!!!! vou voltar aqui só aprender direitinho. Isso porque não tenho muito tempo no pc agora. Mas eu sou tinhosa….e volto aqui pra aprender!!! ebaaa…finalmente vou ter de volta meu cartão visa! kkkkkkkkkkkkk beijos

  2. Hehehehehe, que bom Mãe Elô, quando receber seu cartão, me mostra ok?

    beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: