Rara beleza

Aos poucos ela foi mostrando porque é uma das mais belas flores.

orquidea.png

As orquídeas pertencem à ordem Asparagales, à família Orchidaceae. Alguns autores definem como a maior de todas as famílias botânicas, com números de espécies estimados entre 25000 e 40000. Mas um consenso geral é de que se trata da maior família botânica dentre as monocotiledôneas. Esses imponentes números desconsideram a enorme quantidade de híbridos e variedades produzidos por orquidicultores todos os anos. A quantidade de gêneros conhecidos também é surpreendente, superando a marca dos 700. Veja a lista de gêneros da família Orchidaceae.

A família Orchidaceae subdivide-se em 5 subfamílias (números estimados de gêneros e espécies pelo Phylogeny Group):

8 Respostas

  1. Que lindas as orquídeas!!! Obrigada por visitar meu blog! Vc. por acaso não está no Multiply? Bjs.

  2. Olá Claudya,
    Estou no Multiply sim, mas ultimamente ando mais por aqui.

    Gostei do seu blog. Tem muita coisa interessante.

    Abraços

  3. Se eu gostei do plataforma Virtual? Demais! Fiquei encantada com tanta coisa boa que tem aqui. O blog é limpo, organizado, as imagens são profissionais… Ainda não vi tudo, mas como vou voltar sempre…
    Parada diária obrigatória.
    Abraço.
    Ei, Jean, finalmente consegui conhecer seu blog. Obrigada por me trazer aqui. Fiquei surpresa com os links do Coisas que gosto que você colocou. Muito obrigada.
    Abraço.

  4. Ah! Eu amo orquídeas e essa aí é linda!
    Abraço.

  5. Obrigado Heloisa, é um prazer receber você por aqui.
    As fotografias das Orquídeas são de minha autoria. Gosto muito de fotografar e não podia perder a oportunidade de ter essas em minha coleção.

    Abraços

  6. Coloquei o seu link, pq gostei de seu blog.
    Ele é muito bacana e tem várias coisas que gostei.

    abraços

  7. Obrigada, Jean! Olha, aquela dica do Media Fire é ótima, vou indicar daqui a alguns dias em um post.
    Estou levando seu banner pra colocar na minha página “Blogs que Gosto”.
    Abração.

  8. O Media Fire é muito bom, tenho certeza de que vc vai gostar.

    abraços

Deixe um comentário

