Marisa Monte canta e encanta no morro do Alemão

Em uma apresentação inédita, a cantora Marisa Monte levou o show Universo Particular, na noite desse domingo, até o Complexo do Alemão, na Penha, encantando centenas de pessoas da comunidade que lotaram a arena improvisada.

O evento faz parte do projeto Conexões Urbanas, que tem como objetivo aproximar asfalto e favela, “rompendo fronteiras invisíveis com entretenimento e cultura”. O público pôde contar ainda com apresentações do grupo AfroReggae e a equipe da Furacão 2000.

A Furacão 2000 abriu os shows com muito batidão, subindo ao palco por volta das 19h. Em seguida, foi a vez do grupo AfroReggae, que cantou músicas do último CD, Nenhum Motivo Explica a Guerra, animando o público. Canções como Quero Só Você e Águas de Molok estavam no repertório. Mais uma vez, o funk voltou ao palco, antes de anunciarem a atração principal.

Por volta das 22h, Marisa Monte subiu ao palco e cantou músicas do repertório dos últimos CDs, lançados em 2006, Infinito Particular e Universo ao Meu Redor, que já foram apresentados em outros países. O show contou com produção de peso, com caixas de som que se moviam e luzes por todos os lados. A platéia comemorou a escolha das músicas.

Sucessos mais antigos como Segue o Seco, e mais recentes, como Para Ser Sincero, emocionaram a platéia e outra clássica, Velha Infância, encerrou a série. O show foi todo gravado e será usado para compor o DVD que a cantora lançará.

As três próximas edições do projeto Conexões Urbanas acontecem em Acari, Rocinha e Vila Vintém.
Fonte : Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: