A Cereja do Bolo

Eu, você – todos nós humanos – descendemos de homens e mulheres que conseguiram, de maneira nunca antes tentada neste planeta, sobrepujar as dificuldades e limitações que ameaçaram sua existência. A espécie humana se desenvolveu e sobreviveu nos tempos pré-históricos graças a um diferencial chamado criatividade.

Fomos nos adaptando, criando ferramentas e modos de vida cada vez mais sofisticados até chegar onde estamos hoje. É certo que temos deixado muitos parceiros pelo caminho, muitas nações relegadas ainda à idade da pedra, como na África. Mas por outro lado, alguns de nós já estão viajando em espaçonaves…
Não conseguimos caminhar todos juntos até agora, e continuamos subjugando a natureza e sugando-a como se ainda fosse uma questão de sobrevivência, e não de luxo consumista.

Mas, eis que surge a chance para revertermos as duas coisas, porque uma não bastará sem a outra!

Nós humanos estamos diante de um ponto crucial da caminhada: temos que usar nossa tão famosa criatividade para dar conta de uma crise sem precedentes – a da Terra. E ainda por cima vamos ter que incluir nossos semelhantes mais desafortunados – que fizemos questão até agora de ignorar – porque sem eles lutando ao nosso lado também, podemos todos perecer!

Parece grave, e é grave… mas que época incrível para se estar vivo! Quanta coisa pra começar a fazer, quanta idéia pra trocar! É um trança-trança de aprendizados antigos que estavam esquecidos junto com novas tecnologias ultra modernas… é um fervilhar de cabeças tentando fazer sua parte e convencendo as que ainda não despertaram… nossa!
Se esta geração estava carente de sentido, de propósito… taí a cereja do bolo.

Texto gentilmente cedido por Mercedes Lorenzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: